ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Lugares por Onde Ando

Turismo nacional estará em alta no pós-coronavírus

Paulo Nonato de Souza | 11/04/2020 06:31
A paradisíaca e deserta praia de Pratagy, em Alagoas, um destino que vale a pena no Nordeste (Foto: Divulgação)
A paradisíaca e deserta praia de Pratagy, em Alagoas, um destino que vale a pena no Nordeste (Foto: Divulgação)

Viajar para exterior, nem tão já. Quando a pandemia de Coronavírus (Covid-19) passar e os hotéis, companhias aéreas e destinos turísticos voltarem ao seu ritmo normal, os brasileiros vão preferir viajar pelo Brasil. Foi o que constatou um levantamento realizado pela Submarino Viagens, empresa brasileira pioneira em venda on-line de pacotes turísticos.

A explicação pode estar na questão econômica, considerando o impacto financeiro da quarentena na vida das pessoas, o aumento na cotação das moedas estrangeiras, a começar pelo dólar, referência na compra de passagens aéreas, somando isso ao fato de os brasileiros se sentirem mais seguros em viagens pelo Brasil.

Há grande expectativa das agências de turismo e companhias aéreas de que a pandemia esteja controlada no segundo semestre, manifestada com ofertas promocionais a partir de julho e agosto, já mexe com os interesses de quem curte viajar. Tanto que o mercado já indica preferências por destinos nacionais.

De acordo com a pesquisa, as praias da região Nordeste lideram a busca por passagens aéreas para quando as autoridades de saúde nacionais e internacionais, como o Ministério da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos, sinalizarem que a situação estará controlada.

Na preferência nacional o Rio de Janeiro, as praias da região Sul e a Serra Gaúcha, aparecem logo em segundo lugar. Viagens para a Europa e Estados Unidos não chegam a 8% dos interessados, América do Sul 4,12%, Caribe só 2,41% e zero interesse por países da Ásia e da África.

Nos siga no Google Notícias