Chevrolet lança S10 High Country
Versão é a mais luxuosa e completa da gama
A Chevrolet acaba de lançar no mercado brasileiro a linha 2016 da S10, a principal novidade é a nova versão High Country, que é a mais luxuosa e completa da picape. A versão foi apresentada como conceito na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Além disso a S10 ganhou mais três versões inéditas: Advantage, Freeride, Chassis Cab. Elas somam às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando ainda mais o leque de opções de acabamento do utilitário.
A “grife” High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. Ficou a cargo da equipe de designers da marca no Brasil aplicar o conceito à S10 brasileira.
Para receber a chancela High Country, a picape ganhou uma série de itens, como faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma inédita capota marítima.
O modelo também recebeu, lanternas em LED, maçaneta da tampa traseira cromada e rack de teto com barras longitudinais e transversais completam a lista de destaques externos.
A nova versão topo de linha da S10 pode ser identificada também pelos logos nas laterais do Santo Antonio e na base direita da tampa traseira. Os badges são alusivos às altas montanhas das regiões High Country norte-americana.
“Este novo conjunto traseiro traz benefícios aerodinâmicos e acaba elevando o perfil da caçamba, criando a impressão de que o veículo é ainda maior e mais imponente”, destaca Carlos Barba, diretor de design da GM do Brasil.
Na parte interna a picape traz o mesmo nível de sofisticação do SUV Trailblazer. Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.
O veículo conta com outros itens de comodidade, entre eles ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.
A lista de equipamentos de segurança também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.
“A S10 High Country foi pensada para um perfil de consumidor que busca um veículo extremamente sofisticado e valente, porém com a conveniência de ter uma ampla caçamba e, principalmente, com o espírito de uma verdadeira picape”, explica Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.
Na parte mecânica, a S10 High Country vem equipada com o motor 2.8 Turbodiesel com ótimos 51,0 kgfm de torque a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm. Com isso, a S10 mantém-se como a picape nacional mais forte do mercado. A transmissão é automática de seis marchas com tração 4x4, que é comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine.
A S10 High Country chega por R$ 163.800, com opção de cores Vermelho Chili, Branco Summit, Cinza Cyclone, Preto Carbon Flash e a nova Cinza Graphite.