A cada 24 horas, Estado confirma pelo menos 4 mortes por covid
Esse índice é o menor desde junho de 2020, mas indica que pandemia ainda gera preocupações
A cada 24 horas, Mato Grosso do Sul confirma, em média, cerca de quatro mortes pela covid-19. Esse índice é o menor desde junho de 2020, mas indica que pandemia do coronavírus ainda gera preocupações, sobretudo nas faixas etárias mais velhas, que têm apresentado um processo de redução da imunidade.
Dessa forma, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, comentou em transmissão nesta manhã (4) que o principal grupo de óbitos, atualmente, são idosos que não receberam a dose de reforço. "Dados mostram que mais de 70% dos óbitos acontecem em idosos a partir dos 60 anos".
"Os óbitos que estão acontecendo hoje mesmo são em quantidade muito pequena, mas todas as mortes nos trazem muito impacto."
Os últimos quatro óbitos registrados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) eram de pacientes entre 56 e 83 anos, e eram de Bataguassu (1 morte), Sidrolândia (1), Campo Grande (1) e Corumbá (1).
Boletim epidemiológico - A média dos últimos sete dias, aliás, tem sido de aproximadamente 140 infecções diárias. Mais de 373,6 mil sul-mato-grossenses tiveram covid, desde o início da pandemia, dos quais 363 mil sobreviveram à doença.
No entanto, quase mil ainda têm o vírus ativo e 9.575 morreram. Em média, a ocupação de leitos de terapia intensiva vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), é de 20%.