ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Alerta do Inmet coloca 41 municípios de MS na zona de risco para chuvas intensas

Ventos podem chegar a 100 km/h, com possibilidade de queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas

Gabrielle Tavares | 20/03/2022 09:57
Alerta do Inmet coloca 41 municípios de MS na zona de risco para chuvas intensas
Alerta em laranja para chuvas intensas. (Foto: Reprodução/Inmet)

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para o risco de perigo para chuvas intensas em 41 municípios de Mato Grosso do Sul, com início às 10h26 deste domingo (20), até 12h de segunda-feira (21), horário de Brasília.

As chuvas devem afetar os municípios de Campo Grande, Corumbá, Bonito, Maracaju, Porto Murtinho, Três Lagoas, Cassilândia, São Gabriel do Oeste e regiões ao entorno. A lista completa das cidades em alerta pode ser acessada aqui.

A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Nestes casos, as orientações são para evitar abrigo debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é indicado desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em casos de perigo, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Nova estação

O outono começa oficialmente neste domingo, com os primeiros dias ainda acompanhados nebulosidade e possibilidades de pancadas com chuvas isoladas, características típicas do verão.

Os termômetros podem marcar mínima de 19 C° e máxima de 30 C°. Enquanto isso, a umidade relativa do ar se alterna entre 45% a 95%.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), posteriormente o tempo sairá de um período quente e úmido para seco, com estiagem até o final do trimestre que engloba o outono.

Nos siga no Google Notícias