Alerta: veja como funciona golpe da vaga de emprego "na Odebrecht"
Golpista anúncia oportunidade fictícia e vítimas perdem dinheiro ao fazer PIX
Depois de receber várias denúncias envolvendo o mesmo número de telefone de uma pessoa suspeita de aplicar golpes em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil está fazendo um alerta. O golpista usa o nome da empresa construtora Odebrecht ao divulgar vagas de emprego, mas o intuito é conseguir dinheiro das vítimas.
Quando alguém se interessa pelas vagas fictícias, o golpista exige dinheiro via PIX como taxa de inscrição ou matrícula em cursos específicos.
A vítima é informada que após fazer o pagamento deve aguardar a chegada de um representante da empresa que fará a entrevista de emprego.
No entanto, somente depois que as vítimas fazem o depósito e percebem que ninguém faz novo contato para a entrevista, descobrem que caíram em golpe e procuram a polícia.
“Portanto, alerta-se a população para que fique atenta e denuncie imediatamente qualquer suspeita de atividade criminosa. Além disso, ressalta-se a importância de verificar a veracidade das informações antes de realizar qualquer transação financeira ou compartilhar dados pessoais”, alerta a Polícia Civil em publicação sobre o golpe, neste domingo (10).