Anvisa suspende venda de suplemento alimentar por desvio de qualidade
Laboratório responsável pela produção do probiótico encontrou partículas estranhas em quatro lotes
Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, na sexta-feira (22), a venda, distribuição e uso de quatro lotes do suplemento alimentar da marca Neogermina.
A determinação surgiu após comunicação de recolhimento voluntário emitido pela empresa responsável pela fabricação do probiótico, Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A., devido à presença de partículas estranhas. São eles: NGA00223; NGA00323; NEG00323 e NEG00523.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o recolhimento tem o objetivo de retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor.
"Lamentamos, sinceramente, o inconveniente e reafirmamos nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e segurança. A empresa se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, por meio dos seus canais de comunicação", diz a Brainfarma.
Se tiver um frasco do suplemento Neogermina em casa, o consumidor deve checar na caixa de embalagem ou no rótulo do frasco o número do lote.
Caso seja um dos relacionados acima, é preciso entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa pelo telefone 0800-979-9900 ou pelo e-mail falecom@hypera.com.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.