Anvisa proíbe a venda de fórmula infantil por possível contaminação
Segundo a reguladora, medida é preventiva após casos de infecção nos Estados Unidos
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização de alguns lotes da fórmula infantil em pó Nutramigen LGG, da marca Enfamil, fabricado pela empresa Reckitt/Mead Johnson Nutritiom dos Estados Unidos. A medida é preventiva, já que não foi identificada a exportação dos lotes aqui para o Brasil.
De acordo com a fiscalização brasileira, a agência norte-americana reguladora dos alimentos e medicamentos emitiu comunicado relacionado ao recolhimento voluntário pela empresa de lotes do produto, devido a uma possível contaminação pela bactéria Cronobacter sakazakii, que pode causar infecções e deixar o bebê doente.
Os últimos dados divulgados pela FDA informam que esses produtos foram exportados para 20 países, entre eles, Argentina, Colômbia, Equador, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela.
Segundo a reguladora, com informações fornecidas pela FDA e pela empresa fabricante, não foram identificados casos de infecções até o momento relacionados ao consumo desses lotes do produto.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News