ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Até 2022 Governo vai adquirir 5,5 mil pistolas e fuzis importados para polícias

Nova aquisição de Berettas APX calibre 9x19mm foi publicada na edição desta quarta-feira

Gabriela Couto | 17/11/2021 10:44
Novo modelo de Beretta APX, calibre 9x19 mm, foi adquirido pela Sejusp. (Foto: Divulgação)
Novo modelo de Beretta APX, calibre 9x19 mm, foi adquirido pela Sejusp. (Foto: Divulgação)

Mais armas importadas foram adquiridas pelo Governo do Estado por meio de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). São mais 440 pistolas de calibre 9 mm, mesmo utilizado pela Polícia Federal, que serão destinadas aos homens da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública) .

Até o final do ano que vem, o Governo do Estado irá comprar 5.500 armas para as polícias de Mato Grosso do Sul, entre pistolas e fuzis. Desta vez, as Berettas adquiridas são do modelo APX, calibre 9x19mm, também importadas da Itália. A expectativa é que o armamento especial seja entregue ainda este ano para a Polícia Militar e para a Polícia Civil.

A compra publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17) representa investimento de 154.250,80 euros, o que hoje equivale a mais de R$ 960 mil. O contrato com a fábrica italiana D’Armi Pietro Beretta S.P.A foi assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

A previsão da Sejusp é entregar 2,5 mil novas pistolas, ainda este ano, para as forças de segurança estaduais e outras 3 mil pistolas e fuzis até o final de 2022. “O objetivo é entregar armas de última geração para os policiais de Mato Grosso do Sul, principalmente os que atuam na região de fronteira”, garante Videira.

No início deste mês, a Secretaria de Segurança anunciou a compra de 560 pistolas Beretta, com recursos próprios do Governo do Estado, que somadas a esta aquisição de 440 publicada hoje, totalizam 1.000 armas já adquiridas para aparelhar e fortalecer as polícias de Mato Grosso do Sul.

Já na semana passada, foram investidos 525.855,00 euros, ou seja, R$ 327.339.478,95 por meio do mesmo convênio com a mesma fábrica italiana, para a importação de 1,5 mil pistolas também de calibre 9 mm para a PM.

Nos siga no Google Notícias