Até dezembro, professores ganharão 15% de desconto em reservas de hotéis
A iniciativa foi firmada entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis
Buscando valorizar os professores, o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ofereceram 15% de desconto em reservas de hotéis aos profissionais. O protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira (3).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis firmaram um acordo para oferecer 15% de desconto em reservas de hotéis para professores da rede pública e privada. Para ter acesso ao benefício, os educadores devem realizar a reserva diretamente nas centrais dos estabelecimentos participantes e enviar um comprovante de sua profissão, como carteira de identificação funcional ou contracheque. A promoção é válida para reservas até 31 de dezembro de 2025, com hospedagens entre 1º de março deste ano e 31 de março de 2026, em 23 estados do Brasil. O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que a iniciativa é um reconhecimento e estímulo aos professores, que são influenciadores de seus alunos.
Segundo informado, o acordo beneficia professores da rede pública e privada. Para ter acesso ao desconto é preciso realizar a reserva diretamente nas centrais dos estabelecimentos participantes.
Para usar o benefício, é necessário que os educadores enviem um comprovante de sua profissão no ato da reserva. Serão aceitos a carteira de identificação funcional ou o contracheque do profissional.
Ainda é detalhado que a promoção é válida tanto para baixa quanto alta temporada. Os professores também podem optar por apartamentos duplos com café da manhã, de acordo com a disponibilidade do hotel.
As reservas poderão ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2025, podendo ser usada entre os dias 1º de março deste ano até o dia 31 de março de 2026. As hospedagens participantes estão disponíveis em 23 estados, entre eles: Tocantins, São Paulo, Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Ainda é possível encontrar hotéis que participam da iniciativa no Paraná, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Amapá, Alagoas e Acre. Veja a lista detalhada clicando aqui.
“Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.