Carreteiro de MS é preso por envolvimento em acidente com 7 mortes no PR
Condutor fugiu sem prestar socorro às vítimas; na colisão, 13 ficaram feridos e 7 morreram hoje cedo
Motorista de carreta de 47 anos, de Caarapó (MS), foi preso hoje, no Paraná, depois que a Polícia Civil daquele estado constatou o envolvimento dele no acidente com ônibus, em que 13 pessoas ficaram feridas e 7 morreram, na PRC-467, em Marechal Cândido Rondon (PR). O homem fugiu sem prestar socorro.
O acidente aconteceu por volta das 6h de hoje, no trecho conhecido como "Curva do Rodeio", próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal. O ônibus é da prefeitura de Pato Bragado, cidade no oeste do Paraná e transportava passageiros para tratamento médico em Toledo (PR). O veículo saiu da pista e parou em uma região de mata.
Segundo informações da Rádio Difusora 95, de Marechal Rondon, no local do acidente foram encontrados grãos de milho e, por isso, a polícia estava à procura de algum caminhão ou carreta carregado com o grão e que tenha sido visto com avaria.
O motorista foi encontrado depois que descarregou a carga em uma cooperativa no distrito de Porto Mendes com cerca de 1,5 tonelada a menos do que o previsto. O carreteiro disse que havia perdido no meio do caminho, o que chamou atenção dos cooperados, que acionaram a polícia.
Os policiais o encontraram na BR-163, no trecho de Mercedes, sentido a Guaíra (PR). Inicialmente, o condutor da carreta disse negou envolvimento, mas, depois, acabou confessando que se envolveu na colisão. Segundo a Rádio FM, ainda não foi informado quais as circunstâncias da colisão e o motivo dele ter fugido sem prestar socorro.
O condutor e a carreta foram levados para a Polícia Civil em Marechal Rondon. No veículo, é possível ver avaria na parte lateral traseira do lado direito.