Chuvas intensas e granizo podem atingir 12 cidades de MS
Aviso foi emitido na manhã desta segunda-feira (2) e vale até amanhã (3)
Estão sob alerta de chuvas intensas e queda de granizo 12 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso foi emitido na manhã desta segunda-feira (2) e vale até as 10h de terça-feira (3).
O Instituto prevê chuvas de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h), sem granizo, nos seguintes municípios: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho e Corumbá.
O risco de chuva forte com queda de granizo coloca em alerta Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência e Paranaíba.
É o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em todos os municípios, conforme avaliação do Inmet.
Municípios dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo também podem ser atingidos.
Estragos - Neste domingo (1º), chuva forte com granizo e rajada de vento, que chegou a 53 km/h, provocou estragos em Bataguassu. Um galpão foi destruído e uma árvore caiu em cima de um carro. Ninguém ficou ferido.
Ainda conforme o Inmet, Paranaíba registrou ventos que chegaram a 91 km/h no mesmo dia. O Corpo de Bombeiros da cidade afirmou que não foram registradas ocorrências relacionadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.