Com 1,7 mil inscritos, MS Supera rejeitou quase mesmo número: 1,2 mil candidatos
Programa que concede bolsa de R$ 1.412,00 terá novas fases até novembro
O MS Supera, programa que concede um salário mínimo a estudantes de baixa renda, divulgou o resultado preliminar com candidatos habilitados na fase C. Abertas desde fevereiro deste ano, as inscrições seguirão até novembro em fases, conforme a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos). Desta vez, foram 1.717 inscritos, sendo 312 habilitados, 1.256 inabilitados e 149 desclassificados.
Portanto quem não foi classificado por algum motivo poderá tentar novamente nas próximas fases. Após a instabilidade no portal, as inscrições foram prorrogadas na semana passada. Ainda assim, após a divulgação dos habilitados, alguns candidatos reclamaram do prazo, alegando que o tempo não foi suficiente para reunir documentos necessários, pois é período de férias e as secretarias acadêmicas estão fechadas.
A Sead explicou que “na fase C, atual período de seleção, os documentos solicitados são os mesmos das fases anteriores, como serão nas próximas fases”. A secretaria informou que aqueles que não forem selecionados na fase atual, poderam antecipar-se em relação as documentações para participar das demais etapas.
Atualmente o auxílio financeiro é de R$ 1.412,00, o salário mínimo vigente. Informações sobre o MS Supera podem ser obtidas pelo site www.sead.ms.gov.br. O WhatsApp para dúvidas sobre o programa é o(67) 9 9234-3109.