MS Supera: prazo para recorrer à desclassificação termina nesta terça
Ação que paga auxílio de R$ 1,4 mil a estudantes teve 1.082 inscritos totais
O Governo do Estado publicou, em Diário Oficial, a relação de estudantes selecionados para receber o auxílio para prosseguir os estudos. Ao todo, 1.082 candidatados participaram do certame.
Do total, 155 tiveram a bolsa habilitada e 846 não foram aprovados. Já o número de desclassificados chega a 81.
Os nomes publicados hoje de habilitados do MS Supera precisam assinar termo para recebimento da bolsa, em documento disponível no site da Sead (Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos).
Aqueles que foram desclassificados têm até amanhã (35) para entrar com recurso. Todas as documentações necessárias, legislações e informações para a correta inscrição no MS Supera podem ser consultadas diretamente na página da secretaria.
Vagas - Entre as 1.300 vagas, 1.100 serão destinadas a cursos de graduação presencial ou à distância e 200 para cursos de educação profissional técnica de nível. Os estudantes devem comprovar uma renda individual de até um salário mínimo ou uma renda familiar não superior a três salários mínimos.
A Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes), que gerencia o programa na Sead, apontou que muitos candidatos apresentaram dados divergentes no ato de inscrição, como por exemplo, no quesito renda. No cruzamento com o CadÚnico essas informações foram constatadas. Ainda existiram candidatos que não enviaram os documentos solicitados e ainda aqueles que não se enquadram no perfil do programa, que tem foco em estudantes de baixa renda.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok