ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com 87 pessoas à espera de UTI, MS segue com 2 mortes de covid por hora

Foram 48 óbitos confirmadas em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira

Guilherme Correia | 23/04/2021 11:16
Profissionais da linha de frente administram tratamento de pacientes de covid no Hospital Regional. (Foto: Saul Scharmm/Governo estadual)
Profissionais da linha de frente administram tratamento de pacientes de covid no Hospital Regional. (Foto: Saul Scharmm/Governo estadual)

Boletim epidemiológico traz 48 mortes  por covid-19 em Mato Grosso do Sul, número equivalente a dois óbitos registrados por hora. Além disso, há 87 pacientes na "fila de espera" para serem atendidos em leitos especializados para o tratamento do coronavírus, divididos nas centrais de regulação da região de Campo Grande (54 pacientes), Dourados (10) e estadual (23).

Boa parte (39 pacientes) são da própria Capital, mas municípios como Três Lagoas (16) também acendem alerta para as estruturas de saúde no Estado.

Atualmente, mais de 1,1 mil pessoas já estão internadas em leitos clínicos ou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta do vírus. A macrorregião de Campo Grande, que engloba 19 outros municípios ao redor, possui apenas 1% das vagas de terapia intensiva vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) livres para novos pacientes, que deverão ser encaminhados ao longo do dia.

Entre os novos óbitos registrados hoje, 16 eram de pessoas com menos de 60 anos, das quais sete não possuíam comorbidades como problemas cardíacos, obesidade, diabetes ou doenças respiratórias, por exemplo.

Com pouco mais de mil infectados inseridos em banco de dados estadual, Mato Grosso do Sul acumula 241,6 mil casos e 5.422 óbitos por conta da pandemia.

Nos siga no Google Notícias