Com chuva, fiéis saem em carreata e esperam por missa na igreja
Dia foi de atividades em alusão à santa
Devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram na Praça no Papa, na Vila Sobrinho, e seguiram em carreata até à igreja que leva o nome da santa em Campo Grande. A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (12), embora tenha sido leve, atrapalhou a concentração, mas não impediu que os carros seguissem roteiro planejado previamente.
O cortejo começou às 16h e os participantes aguardam início da missa que fecha programação em alusão ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado hoje junto ao Dia das Crianças. Pela manhã o tempo aberto ajudou quem saiu de casa cedinho.
No Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, localizado em Bandeirantes, distante 70 quilômetros da Capital, os festejos tiveram como tema central “Com Maria caminhar juntos para construir uma igreja missionária”. A missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Dimas.
Já no Parque Jaques da Luz, no Bairro Moreninhas, cerca de mil pessoas se reuniram também pela manhã para renovar a fé e ouvir mensagem de acalento após dois anos sem evento devido à pandemia.
Outra comemoração reavivada após pausa por causa da Covid-19 foi a 36ª Festa de Nossa Senhora Aparecida que ocorre anualmente realizada na comunidade quilombola de Furnas do Dionísio. Por lá, antes das 6 horas da manhã houve cavalgada, seguida por procissão, missa e almoço.