Com friozinho, famílias buscam "banho de sol" em Dia dos Pais no parque
Pais aproveitam para praticar esporte com os filhos na data comemorativa
Mesmo com os termômetros marcando 8°C no início da manhã deste domingo (11), as famílias enfrentaram o friozinho para curtir juntos o Dia do Pais ao ar livre nos parques de Campo Grande. Na data comemorativa os pais aproveitam para praticar esporte com os filhos e desfilar looks combinando com os pequenos e toda família.
Com a família toda uniformizada com a camisa do Palmeiras, time do coração, o engenheiro Pedro Pyres, de 34 anos, escolheu aproveitar a data com os dois filhos pequenos no Parque do Poderes. Segundo ele, este é um passeio que já faz parte da rotina. "Eu procuro vim um fim de semana sim, outro não, para passar um tempo com as crianças. Esse é o meu momento com os meninos", disse.
A esposa de Pedro, Priscila Pyles, de 36 anos, conta que mais tarde o cardápio é churrasco. "Vamos aproveitar o momento com o paizão e como nossas famílias são de São Paulo, a comemoração vai ser só nos quatro mesmo", afirmou.
O professor de educação física, Diego Arruda, de 39 anos, e o filho Daniel Portugal, de 10 anos, frequentam o Parque dos Poderes todos os fins de semana, e o pai garante que o frio nunca atrapalha: "ele não perde o ânimo". Com a jaqueta neon e short preto combinando, Diego estava ensinando o filho a andar em uma bicicleta profissional.
"Ele já pratica atletismo e várias modalidades de esporte, quem sabe segue no ciclismo. Meu incentivo ele tem", disse o pai orgulhoso. Depois de curtir a manhã no parque a programação inclui um almoço em família. "Tenho uma filha mais velha que ficou dormindo com a mãe e vamos almoçar na casa do meu sogro", contou.
Já o professor Júlio César Leal de Arruda, de 35 anos, veio de longe para curtir o Dia dos Pais em Campo Grande. Ele, a esposa Elinei Andrade, de 39 anos, e os dois filhos, de 3 e 7 anos, viajaram de Corumbá, cidade a 428 quilômetros da Capital, para torcer pelo filho mais velho, que vai competir em um torneio de futebol.
Mas antes da competição, o casal de professores aproveitou a manhã para curtir a data no Parque das Nações Indígenas. "Vamos passar o dia juntos", comemorou o pai. A programação da família segue com passeio no shopping e no fim do dia voltam para a Cidade Branca.
Já Leandro Paz, de 38 anos, profissional de TI (Tecnologia da Informação), começou o dia reflexivo. Sozinho contemplando a natureza lembrou do pai que faleceu há mais de 5 anos. Apesar da ausência, tem planos para aproveitar a data com a filha. "Além de refletir sobre a ausência do meu pai, eu vou esperar minha filha acordar para passarmos um tempo junto e aproveitar o meu momento de pai", explicou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.