ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Com friozinho, famílias buscam "banho de sol" em Dia dos Pais no parque

Pais aproveitam para praticar esporte com os filhos na data comemorativa

Por Fernanda Palheta e Ana Beatriz | 11/08/2024 09:57
Com friozinho, famílias buscam "banho de sol" em Dia dos Pais no parque
Família do engenheiro Pedro Pyres uniformizada para curtir Dia dos Pais no Parque dos Poderes (Foto: Osmar Veiga)

Mesmo com os termômetros marcando 8°C no início da manhã deste domingo (11), as famílias enfrentaram o friozinho para curtir juntos o Dia do Pais ao ar livre nos parques de Campo Grande. Na data comemorativa os pais aproveitam para praticar esporte com os filhos e desfilar looks combinando com os pequenos e toda família.

Com a família toda uniformizada com a camisa do Palmeiras, time do coração, o engenheiro Pedro Pyres, de 34 anos, escolheu aproveitar a data com os dois filhos pequenos no Parque do Poderes. Segundo ele, este é um passeio que já faz parte da rotina. "Eu procuro vim um fim de semana sim, outro não, para passar um tempo com as crianças. Esse é o meu momento com os meninos", disse.

A esposa de Pedro, Priscila Pyles, de 36 anos, conta que mais tarde o cardápio é churrasco. "Vamos aproveitar o momento com o paizão e como nossas famílias são de São Paulo, a comemoração vai ser só nos quatro mesmo", afirmou.

Com friozinho, famílias buscam "banho de sol" em Dia dos Pais no parque
Professor de educação física, Diego Arruda, ao lado do filho, Daniel Portutal, praticando atividade física juntos (Foto: Osmar Veiga)

O professor de educação física, Diego Arruda, de 39 anos, e o filho Daniel Portugal, de 10 anos, frequentam o Parque dos Poderes todos os fins de semana, e o pai garante que o frio nunca atrapalha: "ele não perde o ânimo". Com a jaqueta neon e short preto combinando, Diego estava ensinando o filho a andar em uma bicicleta profissional.

"Ele já pratica atletismo e várias modalidades de esporte, quem sabe segue no ciclismo. Meu incentivo ele tem", disse o pai orgulhoso. Depois de curtir a manhã no parque a programação inclui um almoço em família. "Tenho uma filha mais velha que ficou dormindo com a mãe e vamos almoçar na casa do meu sogro", contou.

Já o professor Júlio César Leal de Arruda, de 35 anos, veio de longe para curtir o Dia dos Pais em Campo Grande. Ele, a esposa Elinei Andrade, de 39 anos, e os dois filhos, de 3 e 7 anos, viajaram de Corumbá, cidade a 428 quilômetros da Capital, para torcer pelo filho mais velho, que vai competir em um torneio de futebol.

Com friozinho, famílias buscam "banho de sol" em Dia dos Pais no parque
O professor Júlio César Leal de Arruda veio com toda a família de Corumbá para passar o Dia dos Pais em Campo Grande

Mas antes da competição, o casal de professores aproveitou a manhã para curtir a data no Parque das Nações Indígenas. "Vamos passar o dia juntos", comemorou o pai. A programação da família segue com passeio no shopping e no fim do dia voltam para a Cidade Branca.

Já Leandro Paz, de 38 anos, profissional de TI (Tecnologia da Informação), começou o dia reflexivo. Sozinho contemplando a natureza lembrou do pai que faleceu há mais de 5 anos. Apesar da ausência, tem planos para aproveitar a data com a filha. "Além de refletir sobre a ausência do meu pai, eu vou esperar minha filha acordar para passarmos um tempo junto e aproveitar o meu momento de pai", explicou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias