ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Discussão polêmica sobre proibição de narguile acontece quarta-feira

A audiência pública marcada para o dia 20 de março foi adiada por falta de energia

Fernanda Palheta | 02/04/2019 19:35
No dia 20 de março um transformador da Casa de Leis queimou  durante a chuva (Foto: Divulgação/CMCG)
No dia 20 de março um transformador da Casa de Leis queimou durante a chuva (Foto: Divulgação/CMCG)

Depois de ser adiada por falta de energia, a discussão polêmica sobre a proibição de narguilé em locais público acontece nesta quarta-feira (3), às 14 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal. A audiência pública estava marcada para o dia 20 de março e foi remarcada pois um transformador queimou durante a chuva.

Proposta pela Comissão Permanente de Segurança da Casa de Leis, a audiência debaterá Projeto de Lei 9.157/18, vereador Delegado Wellington, que proíbe uso do "narguilé" em locais como praças, áreas de lazer, escolas, entre outros. O projeto foi justificado pelo vereador devido aos prejuízos à saúde envolvendo os fumantes e quem fica no entorno, considerados fumantes passivos, aqueles que apenas inalam a fumaça que sai do “narguilé”.

Conforme a proposta, em caso de descumprimento, a multa será de R$ 500, em caso de reincidência o valor da multa será dobrado. Caso adolescente seja flagrado usando o narguilé, o projeto prevê que ele seja encaminhado ao Conselho Tutelar.

De acordo com o autor da proposta, a Câmara Municipal de Campo Grande tem recebido reclamações de pessoas incomodadas com a quantidade absurda que adolescentes e jovens que ocupam praças e parques com o fumacê do narguilé. Os usuários do narguilé são em sua maioria jovens com idades entre 18 e 30 anos.

Nos siga no Google Notícias