Em assembleia, indígenas discutem saúde e educação para aldeias de MS
O maior encontro terena aconteceu na Aldeia Bananal, em Aquidauana, desde a última quarta-feira (17)
O maior encontro indígena de Mato Grosso do Sul terminou neste sábado (20). O evento foi a 17ª edição da Assembleia do Povo Terena, na Aldeira Bananal, em Aquidauana. As principais pautas discutidas envolveram assuntos como saúde e educação.
Foi a primeira vez em 17 edições que Campo Grande levou uma delegação com cerca de 70 caciques e lideranças das aldeias urbanas da Capital. De acordo com os líderes indígenas Nério Kadoshi e Josias Terena, foi reivindicaram a criação de uma universidade e escola para os povos indígenas.
"Foi a primeira vez que levamos uma delegação de mais de 70 caciques, onde discutimos políticas públicas para nossa população também em contexto urbano. Isso inclui a nossa tão sonhada escola indígena", explicou o líder indígena terena Nério Kadoshi.
O evento também teve a participação da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), do Conselho Terena e outras lideranças da etnia. O evento aconteceu desde de quarta-feira e teve a participação recorde de 1.500 indígenas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.