Em MS, 12 cidades estão na rota de chuvas intensas e ventania
Na última semana, ventania de até 100 km/h causaram estragos no interior do Estado
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas e ventos até 60 km/h em 12 municípios de Mato Grosso do Sul. Embora baixo, o instituto alerta para risco de alagamentos, queda de árvores e risco de corte de energia elétrica.
O alerta é válido de hoje até as 10h de domingo (24). As chuvas podem chegar a 50 milímetros, com ventania de 40 a 60 km/h.
Segundo o Inmet, as chuvas intensas podem ocorrer nos municípios de Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.
Durante a semana, as chuvas causaram alagamentos e a ventania de 100 km/h causaram destruição. Em Chapadão do Sul, o teto do saguão de creche desabou e, em Ponta Porã, árvore foi arrancada e atingiu motociclista. Em Naviraí, uma nuvem de poeira encobriu a cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.