Vindas da região Sul, chuva forte e ventania chegam a Campo Grande
O tempo começou a mudar no início da tarde em Mato Grosso do Sul com temporal e nuvem de poeira
Depois de tumultuar o dia no Sul do Estado, a chuva chegou a Campo Grande por volta das 15h30, pela região do Aero Rancho, acompanhada de vento forte. Rapidamente, se espalhou pela cidade e já atinge bairros da região central.
Em vídeo, é possível ver a Rua 14 de Julho na altura da Feira Central com chuva e ventos fortes.
Há registros de chuva na tarde desta quinta-feira (21) também no Jardim Centenário, Santa Emília, Lagoa Park, Coophavila 2, Vivenda do Bosque, Jardim dos Estados, Centro, Santa Fé, Cruzeiro, bairro Pioneiros, Jardim Morenão, Jardim Botafogo, Vila Bandeirantes e Amambai.
Outros bairros com relatos de temporal são Jardim Los Angeles, Universitário, Jardim Monumento e Jardim Centro Oeste.
Vindo do Sul do Estado - A mudança na paisagem, depois de dias de sol escaldante, começou de manhã pelo Sul do Brasil. A onda fria atingiu Mato Grosso do Sul só no meio da tarde, com vento forte e muita poeira.
Pelo menos, cinco municípios do Estado já estão com tempestade. Em Maracaju, vendaval de poeira chamou atenção, além de queda de árvores e de energia em várias regiões da cidade. Pelo vídeo, é possível ver o céu até de outra cor por conta da terra que subiu com o forte vento.
Em Naviraí também não foi diferente. Poeira, vento forte e trovões já tomam conta do município. Em Ponta Porã, mesmo antes de começar a chover, um motociclista foi atingido por uma árvore por conta do vento forte.
Campo Grande e todos os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestade (perigo). Tem previsão de volume de chuva de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h.
Além disso, o aviso do Inmet prevê queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.