Em MS, 17 mil pessoas podem ganhar kit e instalação de parabólica digital
O serviço é oferecido de forma gratuita para famílias de baixa renda; veja como adquirir
Em MS, mais de 17 mil pessoas podem receber kit e instalação de parabólica digital gratuitamente e ainda não reivindicaram seu direito. Para receber o serviço é necessário realizar agendamento prévio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em Mato Grosso do Sul, mais de 17 mil pessoas que se encaixam nos requisitos podem solicitar gratuitamente a instalação de uma parabólica digital, serviço oferecido pelo "Siga Antenado". Para receber o kit, é preciso ter uma parabólica tradicional e estar inscrito em algum programa do Governo Federal. A troca é fundamental, pois as parabólicas tradicionais serão desativadas em breve e podem sofrer interferência com a tecnologia 5G. O agendamento pode ser feito pelo telefone 0800 729 2404 ou no site sigaantenado.com.br.
O serviço é realizado pelo “Siga Antenado”, uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos que foi criada por determinação da Anatel. Conforme informado, a procura pela instalação ainda é baixa nas cidades de Bandeirantes, Campo Grande, Eldorado e Paranaíba.
Para receber o equipamento e sua instalação de forma gratuita, é necessário estar inscrito em algum programa do governo federal e ter uma parabólica tradicional na sua residência. Para realizar o agendamento basta ligar no 0800 729 2404 ou no site: sigaantenado.com.br. Durante o atendimento será preciso informar o CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
Por que trocar? - Em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, o que significa que aqueles que não realizarem a troca pela nova parabólica digital não conseguirão mais assistir à TV.
Além disso, o modelo tradicional enfrentará problemas de interferência quando a tecnologia 5G for ativada nas respectivas cidades ou regiões, uma vez que o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência das parabólicas tradicionais. Essa interferência pode causar chuviscos, chiados, travamentos na imagem e até interrupções no sinal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.