ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Em MS, casal raro de araras comove turistas e cena de amor vai parar no Tik Tok

Ida ao Buraco das Araras foi o ponto alto da turnê em família pelos paraísos sul-mato-grossenses

Por Anahi Zurutuza | 14/07/2024 12:31

Cenas presenciadas no Buraco das Araras, ponto famoso do ecoturismo em Mato Grosso do Sul, foram registradas para o diário de viagens de casal que divulga “perrengues e dicas mundo a fora” pela internet. Aliás, o passeio em família por Bonito mereceu destaque na página do Tik Tok, logo após ida ao Japão.

Depois da flutuação pelo Rio da Prata, a ida ao Buraco das Araras foi o ponto alto da turnê pelos paraísos sul-mato-grossenses. Vídeo que mostra casal raro de araras viralizou e em 21 horas – até a manhã deste domingo (14) – tinham 278 mil visualizações.

Tratam-se de cenas já mostradas pelo Campo Grande News outras vezes: o amor entre araras de duas espécies, a vermelha e a canindé. Conforme as imagens gravadas e divulgada por @pridezaopelomundo, os turistas puderam assistir até o “beijo” de bico com bico.

“Elas vão ficar juntas para o resto de suas vidas”, descreve o vídeo. É verdade que essas aves, como todas as espécies de araras, são monogâmicas e permanecem fiéis para a vida toda.

A página na rede social também revela o casal vai gerar “filhotes híbridos”, de cor laranja, situação que teve os primeiros registros feitos em Mato Grosso do Sul há cerca de 15 anos. O cruzamento que começou a acontecer em Campo Grande, agora vem ocorrendo também na natureza.

O primeiro registro de arara híbrida foi em um ninho localizado na rotatória da Avenida Interlagos, na Capital, conforme apontou a presidente do Instituto Arara Azul, Neiva Guedes, para o Campo Grande News em 2015.

Araras híbridas, de cor laranja, fotogradas em Campo Grande (MS) (Foto: Vinicius Santana/Instituto Arara Azul/Divulgação)
Araras híbridas, de cor laranja, fotogradas em Campo Grande (MS) (Foto: Vinicius Santana/Instituto Arara Azul/Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias