Em MS, casal raro de araras comove turistas e cena de amor vai parar no Tik Tok
Ida ao Buraco das Araras foi o ponto alto da turnê em família pelos paraísos sul-mato-grossenses
Cenas presenciadas no Buraco das Araras, ponto famoso do ecoturismo em Mato Grosso do Sul, foram registradas para o diário de viagens de casal que divulga “perrengues e dicas mundo a fora” pela internet. Aliás, o passeio em família por Bonito mereceu destaque na página do Tik Tok, logo após ida ao Japão.
Depois da flutuação pelo Rio da Prata, a ida ao Buraco das Araras foi o ponto alto da turnê pelos paraísos sul-mato-grossenses. Vídeo que mostra casal raro de araras viralizou e em 21 horas – até a manhã deste domingo (14) – tinham 278 mil visualizações.
Tratam-se de cenas já mostradas pelo Campo Grande News outras vezes: o amor entre araras de duas espécies, a vermelha e a canindé. Conforme as imagens gravadas e divulgada por @pridezaopelomundo, os turistas puderam assistir até o “beijo” de bico com bico.
“Elas vão ficar juntas para o resto de suas vidas”, descreve o vídeo. É verdade que essas aves, como todas as espécies de araras, são monogâmicas e permanecem fiéis para a vida toda.
A página na rede social também revela o casal vai gerar “filhotes híbridos”, de cor laranja, situação que teve os primeiros registros feitos em Mato Grosso do Sul há cerca de 15 anos. O cruzamento que começou a acontecer em Campo Grande, agora vem ocorrendo também na natureza.
O primeiro registro de arara híbrida foi em um ninho localizado na rotatória da Avenida Interlagos, na Capital, conforme apontou a presidente do Instituto Arara Azul, Neiva Guedes, para o Campo Grande News em 2015.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.