Energisa diz que ataque cibernético deixou site fora do ar
Empresa diz que fornecimento de energia não foi prejudicado e que atendimento pode ser feito pelo call center
O Grupo Energisa confirmou que o site e o aplicativo da empresa que fazia atendimento aos clientes continua fora do ar devido um ataque cibernético, que ocorreu na madrugada da quarta-feira (29) e danificou uma parte do sistema da empresa.
Segundo a empresa, esta ação criminosa não trouxe nenhum impacto em relação a continuidade do fornecimento de energia, já que os sistemas operacionais que asseguram esta função não foram afetados, por isso não haverá prejuízo aos clientes em relação ao serviço.
Em nota, a Energisa disse que especialistas em segurança da informação estão trabalhando para retomar o sistema que foi danificado e que o atendimento ao cliente pode ser feito por meio do call center (0800 722 7272) e pela atendente virtual, no WhatsApp (67) 99980-0698. A assessoria informou que foi acionado o plano de “contingência” para receber as demandas dos clientes.
Ontem (29) a empresa tinha informado que o sistema de atendimento estava fora do ar pro problemas técnicos e que a equipe responsável estava trabalhando para descobrir o que tinha acontecido.