Escolas estaduais serão pontos de doações para vítimas da cheia no RS
Poderão ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral e roupas de cama
Todas as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, a partir desta terça-feira (7), serão pontos de arrecadação de mantimentos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho e roupas e calçados em bom estado.
As unidades das forças de segurança estadual, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de Albano Franco e Edifício da Fiems, também serão postos de arrecadação.
"Essa é uma resposta que deve ser imediata e vai muito tempo, não é uma campanha de um mês ou dois meses. Não é enviar comida, suprimento e interromper. É uma ação de curto, médio e longo prazo para apoiar o Rio Grande do Sul", detalhou o governador, Eduardo Riedel (PSDB).
A ação faz parte da campanha “MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul”, organizada pelo Governo do Estado, Sistema Fiems e Energisa, com apoio da Viação Cruzeiro do Sul e da Vitlog Transportes.
"É muito importante que a gente tenha a dimensão do que está acontecendo naquele Estado. Para enxergar a catástrofe que está acontecendo lá. Estamos falando de pessoas que perderam a vida, as famílias que perderam tudo, além do dano estrutural e econômico. Muito além da força do Estado e do apoio do Governo Federal, [o Rio Grande do Sul] vai precisar de cada um de nós", completou o governador.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.