Escolas particulares acompanham decisão do poder público e suspendem aulas
Decisão foi anunciada nesta tarde durante reunião entre representantes do setor
As escolas particulares de Mato Grosso do Sul decidiram seguir a decisão do governo do Estado e suspender as aulas a partir da próxima segunda-feira (23) para cerca de 90 mil estudantes. O anúncio foi feito durante reunião nesta tarde, na Uniderp, entre representantes dos estabelecimentos de ensino.
A presidente do Sinep (Sindicato das Escolas Particulares), Maria da Gloria da Paim Barcelos, disse que a orientação é que os dias parados, em torno de 15, sejam antecipação das férias de meio de ano.
De acordo com ela, até sexta-feira, os pais e escolas devem fazer período de adaptação para a parada por causa do risco de contágio pelo novo coronavírus.
O Sindicato havia sido notificado nesta manhã sobre as medidas recomendadas pela prefeitura de Campo Grande, por representante do Procon municipal.
Diante disso, a advogada Rosimeire Cecília da Costa, do órgão, foi convidada para a reunião desta tarde.
Rosimeire alertou que pais em dúvida, principalmente em relação aos contratos, podem procurar o órgão, mas a recomendação é que isso seja feito pelos canais virtuais. Vale, explicou, procurar as redes sociais e o atendimento via Whatsapp, no telefone 9 9869-1001.