ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Esquadrão de MS encerra 4º dia de buscas sem encontrar aeronave em SP

"Tudo que a gente faz é dedicado para salvar vidas, então, vamos persistir”, diz comandante Emanuel Garioli

Por Lucia Morel e Maristela Brunetto | 04/01/2024 18:48

No quarto dia de buscas, o Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande, ainda não encontrou o helicóptero PR-HDB, que desapareceu em voo até o litoral do norte paulista na véspera de Ano Novo. Em entrevista em rede nacional, o comandante do esquadrão, tenente-coronel Emanuel Patrício Beserra Garioli, disse que apesar das condições climáticas, a procura permanecerá.

“O terreno é montanhoso e de mata fechada. O tempo também está chuvoso, mas nós treinamos o ano todo, simulamos buscas em mar e terra. Tudo que a gente faz é dedicado para salvar vidas, então, vamos persistir”, disse. Não há prazo para que as buscas se encerrem.

Ele comentou ainda sobre a aeronave SC-105 Amazonas, usada nas buscas. É um avião com tecnologias com sensores e radares, mas “os equipamentos não conseguiriam fazer nada sozinhos”, reforçando que por ser área de mata alta e fechada, “o principal meio de busca é o olho humano. Há quatro janelas de observação para varredura constante”.

Até o momento, já foram cumpridas aproximadamente 32 horas de voo para as buscas, “mesmo prejudicadas pelas condições meteorológicas e pelo relevo montanhoso na região”, cita nota da FAB (Força Aérea Brasileira). A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias