Estado confirma 9 casos positivos de coronavírus e 1º fora de Campo Grande
Até agora todos os testes positivos eram da Capital, o que mudou a partir de hoje
Novo Boletim Epidemiológico do coronavírus traz 9 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso do Sul. São mais dois em relação ao levantamento de ontem e o primeiro caso fora de Campo Grande.
A primeira cidade do interior a registrar a doença oficialmente é Sidrolândia. Uma mulher de 42 anos, que esteve na Europa, foi atendida no dia 17 de março no hospital da cidade, com tosse, dores de cabeça, dores pelo corpo e coriza. Ela ficou 21 dias viajando e passou pela França, Espanha e Portugal.
O outro caso é de Campo Grande, de um homem de 32 anos, que sentiu os sintomas também na terça-feira passada e fez exames.
Agora são 171 casos notificados em 15 cidades, 112 descartados, 39 ainda suspeitos e 11 excluídos. "Os 39 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras", avisa a Secretaria.
Por enquanto, o único caso considerado grave é de do cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, de 66 anos, que deu entrada no Proncor no sábado e no domingo foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.