Estado põe à venda aeronave com lance mínimo de R$ 10,8 milhões
Avião está no hangar do governo sem uso por pane em equipamento
O Governo do Estado colocou à venda, mediante leilão, uma aeronave com valor estimado de R$ 10,8 milhões. O avião é da marca Piaggio Aero Industries e modelo P.180 Avanti II.
Edital publicado hoje (30), no Diário Oficial, anunciando a venda, aponta que o avião é considerado inservível à Administração Pública. O motivo é uma pane no Hydraulic Power Package Electric Motor.
Apesar disso, consta entre os dados que “demais componentes com revisões vencidas não comprometem sua segurança”, segundo revisão recente. Resolvido o problema pontual, o aviso é que a aeronave readquire condições plenas de voo. “Após a execução da substituição ou revisão do motor hidráulico e a realização da inspeção anual, a aeronave estará apta para retornar às operações normais”.
A aeronave está guardada no hangar do governo, no Aeroporto Santa Maria. Na página do leiloeiro consta que o avião tem aproximadamente 183,6 horas disponíveis até a próxima inspeção regular, já os motores têm aproximadamente 2200 horas disponíveis até que seja necessária a próxima intervenção.
O leilão receberá lances entre os dias 25 e 29 de novembro, às 9h, quando será batido o martelo. As informações podem ser consultadas aqui.