"Estão roubando tudo", diz moradora sobre recorrentes invasões
Os moradores do Jóquei Clube começaram a fazer justiça com as próprias mãos batendo prendendo os ladrões, diz.
Há quase um ano, a sequência de furtos no Bairro Jóquei Clube tem assustado e tirado o sossego de moradores. A situação se agravou com o aumento de usuários de drogas e pessoas em situação de rua, segundo a moradora e dona de salão de beleza na região Rosilene do Amaral, de 45 anos.
Ela conta que já teve fiações, relógio de energia e antena roubados. Afirma que a situação é um problema de segurança pública, já externada em abaixo-assinado enviado às autoridades.
Segundo a moradora, ela resolveu entrar em contato com o Campo Grande News como um pedido de socorro de quem não aguenta mais. “Eles estão roubando tudo, eles invadem nossas casas durante o dia, com a gente dentro de casa, eles sobem nos telhados, e levam tampa de fossa, lixeiras, fiação, e até cachorros de raça”, diz.
Ela reclama que, cansados de esperar, há quem parta para a justiça com as próprias mãos. “Aquele caso bandido que encostou no enxame de abelha, foi aqui perto, além das abelhas bateram muito nele”, lembra. A revolta acontece porque segundo eles a polícia nunca aparece, “Desligaram o posto de entendimento e a delegacia da região, estamos abandonados” conta.
Depois de tantos furtos, o marido de Rosilene também perdeu a paciência e amarrou dois rapazes que tentavam entrar dentro do estúdio onde ela atende. “Reuniram ele e os vizinhos e deram um pau neles”, admite. A polícia chegou duas horas depois para levar os dois homens embora, segundo a moradora.
Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.