ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Foragido por matar homem em roubo de caminhonete é preso 27 anos depois

Elvis Barros Soares estava com mandados em aberto e cometeu outro latrocínio em 2023 no Paraguai

Por Ana Paula Chuva | 14/02/2025 16:45
Foragido por matar homem em roubo de caminhonete é preso 27 anos depois
Viatura da Derf durante as diligências para capturar Elvis (Foto: Divulgação | PCMS)

Equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu, nesta sexta-feira (14), Elvis Barros Soares, 48 anos. O homem estava foragido há 27 anos por crimes de latrocínio e roubo cometidos nas cidades de Naviraí e Caarapó e foi encontrado no Bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande, por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Elvis Barros Soares, 48 anos, foragido há 27 anos por latrocínio e roubo em Naviraí e Caarapó (1997/98), foi preso em Campo Grande. Em Naviraí, matou um homem para roubar sua caminhonete, fugindo para o Paraguai após ser preso. Em Caarapó, fez uma família refém com um comparsa, roubando carros e joias. Denunciado pelo MPMS, não foi julgado. Em 2023, cometeu outro latrocínio em Assunção, sendo preso e depois voltando para Campo Grande. A Derf o capturou, e ele aguarda retorno ao sistema prisional.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, Elvis estava com mandados de prisão pelos crimes cometidos nos anos de 1997 e 1998. O latrocínio aconteceu em Naviraí, a 359 quilômetros da Capital. Na ocasião, ele matou um homem para roubar sua caminhonete e chegou a ser preso, mas fugiu do presídio para o Paraguai.

No entanto, em 1998 ele fez uma família refém em Caarapó, distante 274 km de Campo Grande. Na ocasião, ele e um comparsa – que foi preso - invadiram a casa das vítimas, armados, e levaram do local dois carros e peças de joias e semijoias. Ambos foram denunciados pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), mas não houve julgamento.

Em 2023, Elvis cometeu outro latrocínio. Dessa vez em Assunção, no Paraguai. Ele ficou preso naquele país e depois acabou voltando para Campo Grande. Não há detalhes do crime. O homem estava com duas ordens de prisão pelos crimes cometidos nas cidades sul-mato-grossenses e foi capturado durante diligências da equipe da Derf.

Ele foi conduzido à sede da especializada e está esperando o retorno para o sistema prisional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias