ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul lança plataforma inédita no Brasil

Alumia permitirá o monitoramento de toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense

Jackeline Oliveira | 26/07/2023 08:37
O evento acontece no Bioparque Pantanal (Foto: Maristela Brunetto)
O evento acontece no Bioparque Pantanal (Foto: Maristela Brunetto)

O Governo do Estado, através da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), lança nesta quarta-feira (26) a plataforma de inteligência turística Alumia. O evento de lançamento será às 9h, no Bioparque Pantanal.

A plataforma é inédita no Brasil e com base em big data vai apresentar a evolução no tratamento de dados e na geração de informações para a gestão pública e privada e para o público em geral que precise trabalhar com informações para buscar melhorias no desenvolvimento de suas estratégias e negócios.

A plataforma permitirá o monitoramento de toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense, a partir da análise de dados e ações on-line dos usuários, durante todo o processo da viagem a partir de informações de perfil e comportamento do turista, movimentação aérea, hotelaria, gastos e rastros digitais.

O Sistema Comércio MS (Fecomércio-IPF-Sesc-Senac) é parceiro da FundturMS no desenvolvimento da Alumia, a primeira plataforma do tipo no Brasil, que será um marco para o Estado e que vai nortear as decisões, diminuindo as incertezas na elaboração de estratégias.

Com a Alumia, Mato Grosso do Sul terá uma radiografia mais fiel dos gastos do setor de turismo. Além de analisar os dados passados, permitirá que sejam trabalhados cenários futuros, incentivando novos negócios e investimentos. E tudo isso vai ajudar a preparar ainda mais o destino para receber os turistas e atendê-los da melhor forma.

Durante o lançamento, serão apresentados quais dados poderão ser encontrados na Alumia, quais análises poderão ser feitas, recortes geográficos e em quais canais haverá vídeos explicativos sobre a plataforma.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias