ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul lança plataforma inédita no Brasil

Alumia permitirá o monitoramento de toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense

Jackeline Oliveira | 26/07/2023 08:37
O evento acontece no Bioparque Pantanal (Foto: Maristela Brunetto)
O evento acontece no Bioparque Pantanal (Foto: Maristela Brunetto)

O Governo do Estado, através da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), lança nesta quarta-feira (26) a plataforma de inteligência turística Alumia. O evento de lançamento será às 9h, no Bioparque Pantanal.

A plataforma é inédita no Brasil e com base em big data vai apresentar a evolução no tratamento de dados e na geração de informações para a gestão pública e privada e para o público em geral que precise trabalhar com informações para buscar melhorias no desenvolvimento de suas estratégias e negócios.

A plataforma permitirá o monitoramento de toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense, a partir da análise de dados e ações on-line dos usuários, durante todo o processo da viagem a partir de informações de perfil e comportamento do turista, movimentação aérea, hotelaria, gastos e rastros digitais.

O Sistema Comércio MS (Fecomércio-IPF-Sesc-Senac) é parceiro da FundturMS no desenvolvimento da Alumia, a primeira plataforma do tipo no Brasil, que será um marco para o Estado e que vai nortear as decisões, diminuindo as incertezas na elaboração de estratégias.

Com a Alumia, Mato Grosso do Sul terá uma radiografia mais fiel dos gastos do setor de turismo. Além de analisar os dados passados, permitirá que sejam trabalhados cenários futuros, incentivando novos negócios e investimentos. E tudo isso vai ajudar a preparar ainda mais o destino para receber os turistas e atendê-los da melhor forma.

Durante o lançamento, serão apresentados quais dados poderão ser encontrados na Alumia, quais análises poderão ser feitas, recortes geográficos e em quais canais haverá vídeos explicativos sobre a plataforma.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias