Governo do Estado realiza cerca de 3 mil exames e cirurgias por mês
Em um ano e nove meses do Programa Mais Saúde, Menos Fila foram realizados 64 mil atendimento
Por mês cerca de 3 mil exames e cirurgias são realizados em Mato Grosso do Sul. Os dados fazem parte do balanço do programa ‘MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas’ implementado pelo Governo do Estado em maio de 2023, com o objetivo de atender à demanda reprimida e reduzir as filas para cirurgias eletivas, exames e consultas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O programa 'MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas' do Governo de Mato Grosso do Sul alcançou a marca de 64 mil atendimentos em um ano e nove meses de operação. Mensalmente, são realizados cerca de 3 mil procedimentos entre exames e cirurgias. Desde sua implementação em maio de 2023 até janeiro de 2024, foram realizados 33.586 exames e 30.724 cirurgias. Entre os principais exames, destacam-se 14.351 ressonâncias magnéticas, 9.164 tomografias computadorizadas e 3.146 ultrassonografias. O programa visa reduzir as filas para cirurgias eletivas, exames e consultas no estado, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
De acordo com o a SES (Secretaria de Estado de Saúde), em um ano e nove meses o programa ultrapassou a marca de 64 mil atendimentos. Até o final de janeiro deste ano foram realizados 33.586 exames e 30.724 cirurgias.
Em meio aos exames, foram feitas 14.351 ressonâncias magnéticas, 9.164 tomografias computadorizadas, 3.146 ultrassonografias, 2.159 cateterismos cardíacos, 851 colonoscopias, 717 ecocardiogramas.
“Cada exame, consulta e cirurgia realizados representam uma vida que ganha novas oportunidades, uma família que encontra alívio e esperança. Nosso compromisso é levar saúde de qualidade, com agilidade e humanidade”, destaca a Superintendente de Gestão Estratégica da SES e coordenadora do programa MS Saúde, Maria Angélica Benetasso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.