ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Homens são presos com drogas em falso veículo do Exército

Dupla usava uniformes militares e até caminhote com brasão da instituição

Geniffer Valeriano | 06/07/2023 18:41
Veículo apreendido em base da PRF (Foto: Divulgação)
Veículo apreendido em base da PRF (Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (6), após se passarem por militares do Exército para transportarem 486 kg de maconha. O motorista José Felipe Alves de Oliveira e o passageiro Paulo Henrique Pereira da Cruz estavam com uniformes militares e usaram uma Toyota Hilux com falsa caracterização do Exército brasileiro.

Conforme o boletim de ocorrência, enquanto a dupla trafegava pela BR-060, em Sidrolândia, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu ordem de parada para a dupla que não acatou e fugiu. Durante a perseguição, os homens chegaram a invadir a contramão, mas ao entrarem em uma estrada vicinal, deixaram o veículo e se renderam.

Ao serem questionados, os autores informaram que um receberia R$ 5 mil e outro R$ 2 mil para realizar o transporte da caminhonete de Ponta Porã para Campo Grande, onde iriam aguardar novas instruções. Dentro do carro, foram encontradas 14 malas carregadas com maconha.

Durante a ação, um HB20 também foi apreendido, pois estava fazendo a função de batedor da Hilux. Para conseguir alcançar o veículo, a PRF pediu apoio ao Choque e à Polícia Militar da cidade de Ribas do Rio Pardo, que realizaram uma barreira e pararam o veículo na entrada da cidade. No HB20, estavam Wesley De Araujo Cardoso e Iris Tineu Puerta, que também foram presos em flagrante.

Ainda segundo o registro da ocorrência, a plotagem da Hilux teria sido realizada em Rio Verde, onde Felipe e Paulo moram. Segundo levantado pelas equipes de investigação, Wesley e Iris estiveram na cidade por três dias para que a logística do transporte fosse realizada. Posteriormente a droga seria levada para São Paulo, onde Wesley mora.

Nos siga no Google Notícias