Iagro fará rodízio de funcionários e atendimento de preferência por telefone
Medidas de prevenção nas unidades visam reduzir os riscos de contaminação por coronavírus
Devido o aumento de casos de covid-19 no Estado, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) adotou novas medidas de prevenção, como revezamento dos funcionários, para redução em 50% da presença nas unidades, assim como de preferência fazer os atendimentos ao público por telefone ou e-mail.
O revezamento entre trabalho presencial e “home office” não irá se aplicar aos funcionários que trabalham em campo, exceto se eles forem do grupo de risco. A chefia de cada departamento pode convocar aqueles que estão em teletrabalho em função de emergência ou urgência, relevante para o órgão.
Nas unidades da instituição a preferência será pelos atendimentos por telefone ou e-mail, que serão divulgados nos canais oficias da Iagro. Se tais contatos não resolverem a demanda do contribuinte, deve então ser feita a ação presencial, com agendamento prévio.
Aos servidores que forem do grupo de risco, eles continuam em regime excepcional de teletrabalho. As medidas adotadas seguem mais ações das secretarias e órgãos estaduais que visam reduzir os riscos de infecção de covid-19, que teve novo crescimento de casos, mortes e lotação de leitos nos hospitais no final de novembro.