Inmet tem alerta de altas temperaturas e umidade do ar em nível crítico em MS
Umidade relativa do ar deve se estabelecer entre 25 e 35% ao longo do dia nas regiões em risco
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) destaca as altas temperaturas desta segunda-feira (18) em Mato Grosso do Sul e mantém o alerta de baixa umidade relativa do ar em parte do Estado.
Na região central, a Capital registra máxima de 36 °C e umidade relativa do ar em 25%. Em Corumbá, a previsão indica temperatura máxima na casa dos 43 °C e umidade relativa do ar em 20%. Conforme a previsão, o alerta se estende aos municípios de Alcinópolis, Aquidauana, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Sonora e Rio Verde de Mato Grosso.
Em todas as cidades a umidade relativa do ar deve se estabelecer entre 25 e 35% ao longo do dia. Na região sul, Dourados tem temperatura na casa dos 36 °C e umidade do ar em 40%, mesma umidade do ar encontrada em Ponta Porã, onde a temperatura máxima será de 35 °C.
Próximo da fronteira com Goiás, o município de Costa Rica registra temperatura e 35 °C com umidade na casa dos 30%, mesma condição de Chapadão do Sul, onde a temperatura máxima atinge os 37 °C.
Devido às condições, as recomendações são para tomar bastante líquido e evitar desgaste físico nas horas mais secas, assim como evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.