Segunda-feira será de resquício de calorão, mas chuva ameniza temperatura
No decorrer dos dias, as ocorrências de chuva aumentam e as temperaturas caem
Acabou a onda de calor. Porém, nesta segunda-feira (18), ainda haverá resquício do calorão registrado na semana passada. No decorrer dos dias, as ocorrências de chuva aumentam e as temperaturas tendem a cair. Em Campo Grande, por exemplo, a máxima será de 30 °C, na quinta-feira (21), seis graus a menos do que deve ser registrado nesta tarde.
Segundo a meteorologista Andrea Ramos, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda vai ter calor porque estamos na primavera caminhando para o verão, mas também tem umidade que favorece as chuvas. “As temperaturas vão diminuir de forma gradual, tanto na Capital quanto no interior do Estado. A previsão também indica um Natal chuvoso”, disse.
O verão começa oficialmente à 00h27 de sexta-feira (22) e termina no dia 20 de março. O sol aparece na maior parte do Estado, mas a chuva pode aparecer nas regiões sul (Dourados, Ponta Porã) e sudoeste (Porto Murtinho).
Ontem, pelo quarto dia consecutivo, Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, foi a cidade mais quente de Mato Grosso do Sul. A temperatura foi de 41,9 °C, em seguida aparece Água Clara com 40,3 °C. Em terceiro lugar, conforme dados do Inmet, aparecem Corumbá e Porto Murtinho com 40 °C.
Nesta manhã, o instituto publicou alerta de perigo de tempestade para Campo Grande e outras 47 cidades com chuva de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso termina hoje à noite.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.