ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Já sabia? Governo tem delivery para entregar remédios em 54 cidades

No mês passado, foram feitas 11.806 entregas para pessoas cadastradas no Estado

Por Cassia Modena | 13/03/2024 12:45
Motoboy a caminho de endereço de pacientes que vão receber medicamento gratuito (Foto: Direito das Ruas)
Motoboy a caminho de endereço de pacientes que vão receber medicamento gratuito (Foto: Direito das Ruas)

Em Mato Grosso do Sul, moradores de 54 cidades que se cadastrarem no programa Remédio em Casa, têm direito a receber medicamentos do SUS (Sistema Único de Saúde) por delivery.

Tanto os medicamentos quanto a entrega são gratuitos. Motoboys de empresa contratada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) levam até a casa ou local de trabalho do paciente.

As entregas são feitas entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. Segundo a SES, 11.806 foram feitas somente no mês passado.

Nem todos os remédios fornecidos pelo SUS podem ser solicitados em casa. São 135 as opções. Confira abaixo a lista com os nomes:


Os municípios onde o serviço de entrega está disponível são: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Como se cadastrar - Para se cadastrar no programa e ter direito ao serviço, o paciente precisa ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, apresentar documento de identidade original com foto, preencher um termo de adesão e aguardar o resultado de uma triagem.

Serão selecionados apenas os que estão inscritos nas Coordenadorias de Demandas em Saúde ou no CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica).

Mais informações podem ser obtidas em contato com os números (67) 99639 0071 e (67) 98163 1122 (apenas ligação).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias