ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mais da metade dos leitores abandonou as ligações e só se comunica por mensagem

Tem gente que admite ter "ranço" de telefonemas, que se tornaram inconvenientes

Anahi Zurutuza | 12/02/2022 09:34
Cena rara no Centro de Campo Grande; João Ferreira Rosa. 79 anos, ainda gosta de bater papo no telefone (Foto: Cleber Gellio)
Cena rara no Centro de Campo Grande; João Ferreira Rosa. 79 anos, ainda gosta de bater papo no telefone (Foto: Cleber Gellio)

Gente com a cabeça baixa, olhando para a pequena tela nas mãos é o que não falta. Mais difícil é ver alguém pelas ruas, conversando com o celular no ouvido. Com amplo uso dos recursos de aplicativos para a troca de mensagens, o aparelho agora é também uma versão moderna dos antigos walkie talkies. Áudio e voz apenas para mensagens curtas, nada de longos diálogos.

A enquete de sexta-feira (11) perguntou aos leitores do Campo Grande News se eles têm o hábito de falar no celular ou preferem se comunicar por mensagens. A maioria, 56%, respondeu que abandonou as ligações. Veja:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Na matéria publicada ontem mesmo no Lado B, a reportagem trouxe personagens que pegaram “ranço” de ligações. Telefonemas em muitos casos se tornaram inconvenientes, explica. A promotora de vendas Juliana Moraes Alexandre, 22 anos, é uma delas. “Só atendo se eu conhecer mesmo, porque a maioria das ligações é para encher o saco com promoções”.

Nos siga no Google Notícias