ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mato Grosso do Sul completa um mês sem mortes por dengue

Por Fernanda Palheta | 23/05/2024 15:56
Larva do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e zika (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Larva do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e zika (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mato Grosso do Sul completou um mês sem mortes por dengue. É o que aponta o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). O levantamento divulgado nesta quinta-feira (23) registra 18 mortes confirmadas pela doença e 15 óbitos em investigação.

A última morte pela doença no Estado foi no dia 25 de abril. A vítima era uma mulher de 55 anos, que morava em Ponta Porã, cidade a 312 quilômetro de Campo Grande. A confirmação da causa da morte por dengue aconteceu no dia 29 e foi divulgada no boletim da 17ª semana, divulgado no dia 3 de maio.

De acordo com o documento, houve um aumento de 5,5% nos casos confirmados de dengue, que chegou a 9.155. Já os casos prováveis de dengue somam 19.310 registros.

O cenário condiz com análise nacional divulgada no início do mês pelo Ministério da Saúde, que colocou Mato Grosso do Sul entre os estados que deixam o período de pico para trás e apresentam tendência queda.

Nos últimos 14 dias Juti lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença, seguido por Laguna Carapã, Iguatemi, Figueirão, Antônio João, Itaquiraí, Rio Negro, Japorã, Vicentina e Brasilândia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias