Mesmo com pandemia, prova de concurso interno da PM é mantida
Segundo leitor do Campo Grande News, são mais de 300 inscritos para a prova de domingo
Previstas para o final de semana, sábado (10) e domingo (11), as prova do concurso interno para ingresso no Curso de Habilitação de Oficiais do Quadro Auxiliar de Oficiais Policiais Militares vai acontecer mesmo com o número crescente de casos de covid-19 no Estado. Seriam mais de 300 inscritos para a seleção.
A prova presencial será aplicada no Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar), em dois dias. No sábado a avaliação será apenas para candidatos da PM e no dia seguinte para candidatos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Leitor do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, procurou a reportagem pelo Canal Direto das Ruas e afirmou que para a prova do domingo já são mais de 300 inscritos.
Segundo a assessoria da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), são 12 candidatos para a prova de sábado, no entanto o número de inscritos para o domingo ainda não estaria fechado e não souberam informar.
À reportagem a titular da pasta, Ana Carolina Nardes, afirmou que visitou o local onde será feita a aplicação e que o espaço é suficiente para manter o distanciamento, por isso não há intenção no momento de suspender a prova.
“O local onde a prova será aplicada não é uma sala. É um galpão onde conseguimos manter o distanciamento até maior que 1,5 metro. Além disso, faremos uma escala para entrada dos candidatos que deverão usar máscara e respeitar as medidas”, declarou Ana Carolina.
Ana Carolina explicou que o concurso interno vem sendo esperado pela categoria desde 2019 e que por conta da pandemia não conseguiram realizar em 2020.
“Num primeiro momento a ideia é manter sim. Esse concurso interno deles foi esperado por muito tempo. É uma demanda da categoria que já vem a muito tempo sendo solicitada. Foi liberado em 2019, em 2020 com a pandemia não fizemos e agora para 2021, recebi as associações da PM e Bombeiros para que continuássemos”, explicou a titular da pasta.
Ela ressaltou ainda que a secretaria observou as últimas duas semanas de restrições mais rigorosas o Estado e Capital. E que toda a biossegurança necessária já havia sido pensada antes mesmo disso.
“De qualquer forma vou me reunir com os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros nesta quarta para avaliarmos toda a sistemática da aplicação das provas. Não podemos para com essas melhorias para os servidores. Ainda mais no momento em que segurança pública tem apoiado tanto na estrutura de combate à pandemia. A ideia é fazer com toda a segurança necessária”, finalizou Ana Carolina.