Meteorologia renova alerta de perigo para tempo seco em parte de MS
Umidade relativa do ar pode chegar aos 20% em alguns municípios do Estado
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta, neste sábado (6), para perigo potencial quanto à baixa umidade relativa do ar em 36 municípios de Mato Grosso do Sul.
Conforme aviso, a partir das 11h da manhã de hoje até as 19h, a umidade pode variar entre 20 e 30%. Até essa sexta-feira (5), o alerta aponta possibilidade de o tempo seco alcançar os 12%. Por conta disso, há risco de incêndios florestais e problemas de saúde como ressecamento da pele, boca e olhos.
Para isso, é recomendado que a população beba bastante líquido, evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e não se desgaste fisicamente nos momentos mais secos.
Durante toda a semana, o instituto emitiu alerta quanto à baixa do clima em todo o Mato Grosso do Sul. Dessa vez, a região leste continua sendo a mais afetada em relação à outras do Estado.
As cidades presentes no alerta são Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.