Motorista é preso com 1,2 tonelada de maconha escondida em materiais recicláveis
Homem afirmou que pegou a droga em Sidrolândia e levaria até Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte
Caminhoneiro de 30 anos foi preso na noite de ontem (17) em Betim, interior de Minas Gerais com 1,2 tonelada de maconha escondida em um carregamento de materiais recicláveis. A droga foi abastecida em Sidrolândia, a 60 quilômetros de Campo Grande e seria entregue em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizaram a abordagem do veículo com placas de Sidrolândia (MS), no quilômetro 355 da BR 262. Ao retiraram a lona, que cobria a carroceria carregada com material plástico prensado para reciclagem, os policiais localizaram 1.273 quilos de maconha distribuída em sacos de ração para animais. A droga apreendida está avaliada aproximadamente em R$ 2,8 milhões de reais.
Questionado, o caminhoneiro informou que receberia a quantia de R$ 3 mil para transportar a droga, de Sidrolândia (MS) até Contagem (MG). O traficante recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG), juntamente com a droga apreendida e o veículo.