ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Noite violenta em MS tem 4 execuções em 2 horas

Em um dos casos, rapaz foi assassinado com cerca de 50 tiros, no Bairro Aero Rancho

Dayene Paz | 25/04/2023 07:08
Equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito, no Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)  
Equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito, no Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

A noite de segunda-feira, 24 de abril, foi marcada por quatro mortes em menos de duas horas em Mato Grosso do Sul. Três delas ocorreram durante ações policiais contra suspeitos e, em outro caso, um rapaz foi executado com cerca de 50 tiros, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ninguém foi preso até o momento.

O primeiro registro foi por volta das 19h30, quando Iago de Oliveira Amorim, 18 anos, estava sentado em uma cadeira na calçada de casa, na Rua Independente, e o atirador chegou em uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta. O homem que ocupava a garupa desceu e passou a disparar contra a vítima.

Segundo o registro do boletim de ocorrência, ele descarregou uma pistola automática, trocou o carregador e continuou a disparar contra Iago, que já estava caído no chão. Os suspeitos, em seguida, fugiram em alta velocidade. A perícia constatou que a vítima foi atingida por cerca de 50 tiros.

Confronto - No mesmo horário, no Jardim Santa Emília, na Capital, dois homens acabaram mortos após reagirem a abordagem da Polícia Militar. Foram encontrados tabletes de cocaína no carro que ocupavam.

E foi justamente a suspeita de uma entrega de drogas no Bairro Nova Lima que levou a perseguição na noite de ontem. Conforme a PM (Polícia Militar), denúncia dizia que dois veículos seriam utilizados pela organização criminosa, sendo um Fiat Palio branco e um Hyundai Tucson prata. Os ocupantes estariam fortemente armados.

Local onde ocorreu confronto no Santa Emília, isolado pela Polícia Militar. (Foto: Direto das Ruas)
Local onde ocorreu confronto no Santa Emília, isolado pela Polícia Militar. (Foto: Direto das Ruas)

Após a denúncia, a PM começou diligenciar na região, mas descobriu que a entrega seria feita no Jardim Santa Emília, próximo a um posto de combustível. Mais rondas foram feitas pelas equipes, até que os suspeitos foram vistos nos veículos informados. Eles não obedeceram a abordagem e fugiram, sendo perseguidos até a Rua Japim.

Nesse momento, o veículo Palio parou e abriu as portas. Em seguida, os ocupantes desceram com arma em punho, então os policiais dispararam. Dois homens foram atingidos e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram. Apenas um deles foi identificado até o momento, trata-se de Evandro dos Santos Oliveira.

O Tucson foi abandonado durante a abordagem ao Palio e nenhum ocupante foi localizado. Nele, a polícia encontrou cinco caixas com pasta base de cocaína, sendo uma no banco de trás e quatro no porta-malas. No local do confronto, estavam as armas utilizadas pelos autores, um revólver calibre 38 de Evandro, um revólver calibre 38 utilizado pelo autor não identificado, além de uma pistola calibre 6.35, encontrada no porta-luvas do veículo.

Dourados - No interior do Estado, em Dourados, a 225 km de Campo Grande, também houve confronto com morte após um assalto. Por volta das 21 horas, um morador chegava em casa e, ao abrir o portão de elevação, foi abordado por dois homens armados. Eles ordenaram que a vítima abrisse a porta da casa, o que foi feito.

Perseguição aconteceu na noite desta segunda-feira (24), em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Perseguição aconteceu na noite desta segunda-feira (24), em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Em seguida, a vítima e o pai foram colocados em um quarto com um dos suspeitos, que conversava em castelhano e perguntava onde estariam as joias. "Tem ouro?", questionava. A mãe da vítima foi levada para outro cômodo e o suspeito pediu a chave do carro, se referindo ao veículo HRV que estava na garagem com o veículo Volkswagen Gol. A mulher informou que o HRV tinha rastreador, então o suspeito pediu a chave do Gol. Em seguida, os dois fugiram com o carro e quatro celulares.

Após ser comunicado, o SIG (Setor de Investigações Gerais) viu o Gol na rua e durante a tentativa de abordagem, na Vila Rosa, os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram. Os dois foram atingidos e um deles não resistiu e morreu no local. Ele ainda não foi identificado.

A equipe da perícia localizou e recolheu dois revólveres, sendo um calibre 38 e um 22, três aparelhos celulares, sete cápsulas de munição calibre 40 e seis calibre 556.

Nos siga no Google Notícias