Operação prendeu 28 homens por agressões a mulheres
Segundo a delegada Elaine Benicasa, os mandados de prisão foram cumpridos em todas as regiões de Campo Grande
Até as 11h30, a Operação Bellatrix, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (2), havia prendido 28 agressores de mulheres em Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos 15 mandados de prisão em Campo Grande e 13 no interior. No total, são 50 mandados de prisões para serem cumpridos.
Conforme a delegada Elaine Benincasa, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), cerca de 20 policiais participaram da operação na Capital. Os mandados são por crimes de lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva. “Contamos também com o apoio de todas as delegacias do interior”, disse.
Também houve prisão em Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí.
A delegada ressaltou ainda que referente aos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio, a Deam tem 100% de resolução. "Tanto em casos ocorridos neste ano quanto em 2022. Essa operação é dedicada ao Agosto Lilás [mês de conscientização no combate à violência contra a mulher], mas a delegacia segue cumprindo mandados de prisão durante o ano todo”, afirmou.
Bellatrix é a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e a 27ª mais brilhante do céu noturno. O nome vem do latim e significa guerreira. Entre janeiro e julho deste ano, foram registrados 16 casos de feminicídio, cinco deles ocorreram em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.