Para MS continuar liderando na vacinação, Assomasul pede empenho de prefeitos
Estado ocupa o primeiro lugar do país no ranking de vacinação contra a covid-19
Prefeitos dos 79 municípios estão sendo cobrados pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para continuar mantendo o empenho pela rapidez na vacinação da população do Estado. A competição positiva para combater a pandemia da covid 19 tem deixado os sul-mato-grossenses orgulhosos com o 1º lugar no ranking da vacinação no país. O objetivo é manter os bons números com a chegada de mais um lote de imunizantes.
A remessa 109,5 mil doses da vacina contra o coronavírus já está sendo distribuída para o interior e na Capital a vacinação começa agora à tarde para pessoas com 65 anos.
“Está chegando mais vacinas hoje no estado, precisamos do empenho de todos para continuarmos em primeiro lugar. Inclusive, vacinação no feriadão e domingão”, recomendou o presidente da Assomasul, Valdir Júnior.
De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes e continuem avançando na campanha de vacinação contra a doença no Estado.
Mato Grosso do Sul já recebeu 576.510 doses de imunizantes até o momento. Destas 398.132 já foram aplicadas, sendo 303.855 pessoas que receberam a primeira dose e 94.277 que receberam a segunda dose.
De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 10,82% da população adulta recebeu a 1ª dose do imunizante.