ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Para quem acordou cedo para vacinação, fila reduzida é grata surpresa

Muita gente acordou cedo esperando encontrar fila de madrugadores, mas se surpreendeu no Universitário

Silvia Frias e Bruna Marques | 24/04/2021 09:07
Fila em frente da UBS do Universitário era menor do que muitos esperavam (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila em frente da UBS do Universitário era menor do que muitos esperavam (Foto: Henrique Kawaminami)

O advogado Honório Benites Junior, 59 anos, chegou por volta das 6h40 na UBS (Unidade Básica de Saúde) Universitário, esperando encontrar fila à sua frente de madrugadores em busca da vacina contra covid-19.

Encontrou a fila, mas se surpreendeu com a quantidade de pessoas, pouco mais de 30. “Vim cedo, achei que teria umas 100 pessoas na minha frente”. Depois de meses de quarentena e rotina em que pouco saiu de casa, o advogado comemorou estar tão perto da 1ª dose. “Isso é um privilégio”.

Advogado chegou cedo para vacinação: "É um privilégio" (Foto: Henrique Kawaminami)
Advogado chegou cedo para vacinação: "É um privilégio" (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo tomando os cuidados necessários, como uso de máscara, evitando ir ao escritório e munido de álcool em gel, acabou sendo infectado em dezembro do ano passado. Teve sintomas leves, mas se preocupou pela esposa, de 60 anos, diabética e que também pegou a doença. “Ela ficou pior que eu, mas não precisou ser internada”. A filha deles, de 32 anos, também entrou ficou doente, sem gravidade.

Enquanto a reportagem esteve na UBS, mais pessoas chegaram para a vacinação, formado fila de pouco mais de 50 pessoas.

Entre as que aguardavam, estava a autônoma Helena Bandeira Alves, 59 anos, residente no bairro Campo Nobre e que chegou às 7h07. Usando duas máscaras cirúrgicas saiu de casa com a estratégia de ir para drive-thru caso a fila na unidade estivesse cheia. “Não estava grande, decidi ficar aqui mesmo”.

Na UBS, pouco mais de 50 pessoas aguardava pela imunização (Foto: Henrique Kawaminami)
Na UBS, pouco mais de 50 pessoas aguardava pela imunização (Foto: Henrique Kawaminami)

Helena estava ansiosa por tomar o imunizante. “A expectativa de tomar vacina é muito grande, essa doença está matando muita gente, cada vez mais”. Em casa, diz que ninguém ficou doente, mas o cunhado está internado, por conta da doença. “A vacina é esperança, mas temos que continuar nos protegendo e protegendo os outros”.

A vacinação em Campo Grande está sendo realizada em 29 unidades de saúde, das 7h30 às 17h. Serão imunizadas pessoas com 59 anos completos, nascidos de janeiro a julho, com a 1ª dose de AstraZeneca/Oxford e trabalhadores de saúde com 35 anos ou mais. Também foi incluída a 2ª dose de Coronavac para quem tinha agendamento até 20 de abril.

Nos siga no Google Notícias