PF apreende 11 veículos de luxo de contrabandistas de celular donos de mansões
Apreensões foram feitas na manhã desta quarta-feira, em Mato Grosso do Sul e no Paraná
A PF (Polícia Federal) apreendeu nesta quarta-feira (14), 11 veículos de luxo de contrabandistas que ostentavam mansões nas redes sociais. Durante a Operação Buena Vita, a equipe também recuperou um ônibus, R$ 24 mil em espécie e R$ 267 mil em cheques.
Além dos bens materiais, três pessoas foram detidas por posse ilegal de armas. A organização criminosa era especializada em furtos de produtos eletrônicos, principalmente smartphones e atuava em Mato Grosso do Sul e no Paraná, onde são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nesta manhã.
Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram após denúncias feitas ao Ministério Público Federal, com relatos de que o grupo operava no desvio de produtos do Paraguai, região da fronteira.
Os policiais evidenciaram que empresários tinham "elevado padrão de vida na pequena cidade de Mundo Novo, totalmente incompatível com a atividade formal declarada". Os envolvidos, inclusive, ostentavam suas atividades e o lucro nas redes sociais, principalmente lavando dinheiro com imóveis de luxo, conforme a PF, "demonstrando total desrespeito para com as forças estatais de segurança".
O nome da Operação Buena Vita faz referência ao padrão de vida dos integrantes da organização criminosa.