Polícia busca envolvidos em briga que causou atropelamento de criança
Criança se assustou com briga de faca, correu para a rua e foi atropelada
A polícia busca pelos homens envolvidos em uma briga de faca, que terminou com uma criança, de 10 anos, atropelada na Avenida Afonso Pena, Centro de Campo Grande, na quarta-feira (3). O menino continua internado na área vermelha da Santa Casa.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, o boletim de ocorrência foi registrado como "praticar lesão corporal culposa na direção do veículo automotor", tendo como autor o motorista do ônibus.
O menino se assustou com a briga, saiu correndo e acabou atropelado. Segundo o tenente-coronel Anderson Avelar, da Polícia Militar, a suspeita é que os envolvidos na briga possam ser guardadores de carro, que ficam no entorno da Igreja Perpétuo Socorro. O rapaz, que aparece no vídeo conduzindo uma bicicleta, pode ser enquadrado no crime de ameaça.
Filmado - Pelo vídeo, é possível ver que o garoto corre para a rua e a família corre atrás, mas antes que ele seja alcançado, bate em um ônibus e é arremessado contra um carro estacionado antes de cair no chão.
De acordo com a irmã da vítima, Débora Vitória Moraes Roja Costa, 20 anos, eles se assustaram com uma briga. Ela, o irmão e a mãe haviam acabado de sair da igreja e estavam na calçada, quando um homem se aproxima de bicicleta com um facão para atacar rapaz que estava perto da família. Assustado, o garotinho correu para a rua.
Depois que cai no chão, a mãe, aparentemente em desespero, o pega e é possível ver que o menino já está desacordado. A criança foi socorrida em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros, e chegou na Santa Casa inconsciente, com fratura exposta no crânio e perda de massa encefálica.
À reportagem, nesta sexta-feira (5), a família informou que o menino já não está mais intubado e apresentou melhora.