Policial que amputou perna após tiro de fuzil recebe medalha de vereadores
Homenagem foi aprovada e publicada em diário oficial
Subtenente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que precisou amputar parte da perna após levar tiro de fuzil durante abordagem a traficantes, Carlos Alberto dos santos Aragaki será homenageado pela Câmara Municipal com a entrega da medalha ‘Dr. Rui de Oliveira Luiz’.
A honraria é destinada a todos os cidadãos que tenham se destacado no combate à criminalidade. O atentado ocorreu em março deste ano quando o policial participava de operação contra o tráfico de drogas em uma estrada vicinal do município de Antônio João, região de fronteira com o Paraguai.
Traficantes que davam apoio ao transporte de drogas estavam em veículo com farol apagado e surpreenderam os policiais. O subtenente foi socorrido até o hospital local, onde precisou amputar parte de uma das pernas, abaixo do joelho.
O médico local optou pela amputação devido à gravidade da lesão e pela falta de um cirurgião vascular na unidade de saúde. À época, ele precisou ser transferido para Campo Grande de avião e ficou internado na Santa Casa.