Prazo para clientes estarem na lista de indenização da 123 Milhas termina hoje
Empresa vai devolver valores de passagens e pacotes cancelados em 2023
Prazo para clientes entrarem na lista de indenização da 123 Milhas termina nesta terça-feira (26). A companhia vai ressarcir os consumidores devido ao cancelamento de pacotes e passagens promocionais adquiridas em 2023. A consulta vale tanto para os que têm débitos a receber quanto valores a serem corrigidos.
RESUMO
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A 123 Milhas está oferecendo indenizações a clientes afetados pelo cancelamento de pacotes e passagens promocionais em 2023, com o prazo para inscrição na lista de indenização terminando em 26 de setembro. A empresa criou um site para que os consumidores possam verificar os valores a receber e contestar inconsistências nos dados. Essa ação faz parte do plano de recuperação judicial da empresa, que busca reestruturar suas dívidas e retomar a estabilidade financeira após uma série de críticas e processos relacionados a não pagamento a fornecedores e cancelamentos de serviços. O Procon-MS também está envolvido, promovendo audiências de conciliação para os consumidores prejudicados.
Para acessar, é necessário entrar no site da administradora judicial e verificar os dados. Após a avalanche de críticas e processos - a pedido da Justiça de Minas Gerais, - a 123 Milhas criou a página para reunir os dados de todos os consumidores lesados (até agosto de 2023) e quais são os valores a receber dos pacotes de viagem vendidos, mas não pagos. Acesse a lista aqui.
No site da administradora judicial, há um formulário específico para quem não encontrou o nome na lista. Além disso, os clientes que encontrarem inconsistências nos dados podem contestar os valores informados. O ato deve ser feito diretamente no site. A empresa orienta que os consumidores sigam atentamente as instruções para garantir que seus direitos sejam respeitados no processo de recuperação judicial.
A medida faz parte do plano de recuperação da empresa para tentar reestruturar as dívidas e retomar a estabilidade financeira. Em 2023, época em que o caso aconteceu, 41 pessoas de Mato Grosso do Sul chegaram a notificar o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) para denunciar a situação.
Em outubro do ano passado, o Procon-MS, em Campo Grande, iniciou as audiências de conciliação dos consumidores que tiveram prejuízos. A 123 Milhas virou notícia não só pelo cancelamento de pacotes e promoções de passagens áreas, mas quando deixou de remunerar empresas fornecedoras.
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